Governador do ES, Renato Casagrande, foi infectado pelo coronavírus
Renato Casagrande. Foto: Instagram

Governador do ES, Renato Casagrande, foi infectado pelo coronavírus

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), relatou nesta segunda-feira (25) que ele e a primeira-dama, Maria Virgínia Moça Casagrande, estão infectados pelo novo coronavírus. Segundo comunicado, Renato Casagrande e sua esposa fizeram o teste para COVID-19 depois que ela sentiu sintomas de gripe alguns dias depois de ter alta hospitalar para tratar de um acidente vascular cerebral. Dona Virgínia estava internada no Hospital Meridional, localizado na cidade de Cariacica-ES.

O casal está em isolamento e assegurou que está bem. Renato Casagrande decidiu dar continuidade aos seus compromissos de trabalho por meio de videoconferência.

Renato Casagrande

O governador Renato Casagrande foi eleito em 2018 para o seu segundo mandato à frente do Executivo estadual com cerca de 55,49% do total de votos válidos. Renato Casagrande também já exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal, vice-governador e senador. Formado em Engenharia Florestal e em Direito, Renato Casagrande é casado há 30 anos com Maria Virgínia Moça Casagrande, formada em Odontologia, com quem teve dois filhos, Victor e Milla.